Atividades

Acompanhe todas as atividades realizadas pela escola.

21 de novembro de 2019 - 15:05

Projeto de Intervenção “Balanço da Conscientização” participa da premiação Escola Cidadã

No dia 20 de novembro de 2019, no Centro de Eventos e Cultura Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó, o Projeto de Intervenção Balanço da Conscientização, participou do evento de premiação Escola Cidadã 2019 – “Valorizando boas práticas socioambientais”.

O evento contou com a palestra “Como ser ECO”, com Daniel Henrique, premiações e coquetel. Esse momento oportunizado aos alunos é de extrema valia, pois é possível ir além dos muros da escola e apresentar o projeto em outros espaços. Por mais que não fomos agraciados com as premiações do projeto e da poesia, os estudantes envolvidos estavam engajados e aproveitaram todos os momentos, motivando-os a dar continuidade ou até mesmo ampliar o olhar para participarem no próximo ano, 2020.

O Projeto de Intervenção – PI, convida cada estudante a abraçar a educação como uma causa, aprendendo a ver, a pensar, a sentir, a decidir e a agir. Trata-se de buscar que uma nova visão se inaugure: em vez de parte do problema, o jovem é parte da solução.

Essa forma positiva de encarar a juventude implica revelar seu sentido luminoso ao próprio jovem e aos educadores com o papel de mediadores, procurando desenvolver o potencial de uma nova geração para dar continuidade às transformações do mundo que nos cerca, participando e interferindo ativamente. Desta maneira, promover toda a forma de conscientização num espaço escolar é algo fundamental e partindo desse pressuposto os estudantes abordaram como base principal a construção de um balanço no pátio escolar, com o intuito de promover o lazer e a diversão entre os alunos, e ao mesmo tempo, ofertar atividade recreativas e lúdicas para conscientizá-los.

Todo o andamento do projeto pode ser acompanho pelo Google Sites do Time – Balanço da Conscientização – ao qual participa também o projeto Quebras de Padrões no Esporte –, que foi desenvolvido e pensado para ir além da escola, podendo contemplar toda a comunidade escolar, em que propõe esclarecer sobre o que é, como funciona, e a trajetória que o projeto está percorrendo.

Acesse o site e conheça os projetos: https://sites.google.com/view/pieebcordilheiraalta2019

 

Autora: Graziely Rachelle

Receba nossas atividades