Atividades

Acompanhe todas as atividades realizadas pela escola.

5 de dezembro de 2019 - 16:16

Estudantes participam de Oratória 2019 EEB Cordilheira Alta

No dia 25 e 26 de novembro, os alunos das turmas 101 e 102 fizeram a comunicação da sua oratória. O desafio foi lançado pela professora de Língua Portuguesa e Literatura, Graziely Rachelle. O propósito da atividade era trabalhar produção e comunicação.

O desafio iniciou com a escolha do tema, uma vez que o próprio estudante teria que optar por um tema que fosse afim ou que tivesse curiosidade em pesquisar. A partir da escolha, os alunos fizeram a produção de um texto dissertativo. Após a devolução da correção dos textos, a professora fez a devolutiva individualmente atentando para as melhorias e sugestões que seriam necessária para a reescrita do texto. Assim feita a reescrita, começaram os ensaios para a comunicação oral, com dicas, postura, como passar a folha, expressão facial e corporal, uso do microfone, entre outros, até o dia da apresentação.

Em relato os alunos colocaram que foi uma atividade desafiadora, desde a escolha do tema e a necessidade de falar no microfone em público. O resultado foi positivo, ao qual o desafio de falar em público e com microfone foi superado por alguns e outros ganharam mais segurança, mesmo tendo alunos que estavam mais nervosos ou envergonhados.

Entre os temas escolhidos tivemos:

TURMA 101 “Refúgio no mundo”, “Chapecoense, a nossa Chape”, “Bullying”, “Preconceito”, “Divórcio”, “Mecânica”, “Discipulados com jovens”, “À procura de uma vida melhor”, “Vivências”, “Sonhos”, “Startup”, “Internet e suas influências”, “Proteção da natureza e dos animais”, e “Agricultura”.

TURMA 102 “Racismo”, “Autoestima”, Baixa Autoestima na adolescência”, “Queen”, “Depressão na adolescência”, “Música”, “Saúde Mental”, “Poluição”, “Vitimismo”, “Religião e seus paraísos”, “Expectativa de vida”, “Amizades na adolescência”, “Gratidão”, “Amizades”, “Suicídio”, “Amor”, “Jogador de futebol de base”, e “Veganismo”. 

Parabenizamos todos os estudantes pelo desafio e desempenho dos estudantes.

 

Autora: Graziely Rachelle

 

Receba nossas atividades